segunda-feira, 8 de julho de 2013

Curtas do Sarli - Brasileirão

Três semanas são o suficiente para mudar o panorama do Campeonato Brasileiro. Alguns técnicos importantes foram demitidos: Luxemburgo, Muricy, e Ney Franco dançaram. Não gosto de fazer chutes, mas digo que dificilmente um time que muda o treinador vai para a Libertadores.

O Coritiba é uma boa surpresa e tem merecido estar entre os primeiros. A equipe tem jogado um futebol que lhe garantiria uma vaga na Libertadores tranquilamente. Não é por acaso que a equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil nos últimos dois anos. Talvez esse ano a bola não bata só na trave.

Alex é o destaque do Coritiba que tem ótimas chances de chegar à Libertadores.
Foto: Felipe Gabriel/Lancenet.
O Corinthians voltou a jogar um futebol parecido com aquele de 2011 e 2012. Muito volume de jogo, vitórias curtas, gols perdidos, marcação por pressão e controle do jogo. A equipe deve se classificar para a Libertadores.

Os brasileirões que são interrompidos tem sempre uma nota especial. Em 2002, após a copa do mundo, surgiu uma nova geração de meninos da Vila Belmiro. Em 2006 o Inter roubou a taça Libertadores do São Paulo, que acabou Campeão Brasileiro naquele ano. Em 2010 o Corinthians começou arrebatador. Após a Copa, a equipe perdeu liga e o Fluminense se sagrou campeão daquele ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário