domingo, 3 de maio de 2015

A melhor Libertadores dos últimos tempos

Neste ano de grandes clássicos na Liga dos Campeões com Real Madrid x Atlético, Barcelona x PSG, Manchester City x Barcelona, Porto x Bayern, e mais dois clássicos nas finais. Não precisa falar muito mais sobre isso né? Jogões! Mas vamos dar uma olhada na Libertadores deste ano. Vamos olhar para os nossos vizinhos e perceber que aqui também têm tido jogos de ótima qualidade, apesar do nível técnico não se comparar.

Nos últimos anos sempre se criticou a primeira fase da Libertadores. Os times brasileiros na maioria das vezes atropelavam e ficavam em primeiro, segundo lugar, sem muita dificuldade. A Libertadores 2015 não foi assim.

Atlético Mineiro, Cruzeiro, Inter e São Paulo tiveram problemas e ficaram próximos da desclassificação. Especialmente os Mineiros. Não quer dizer que os times brasileiros caíram. Pelo contrário, as demais escolas sul americanas subiram de nível. Não a toa o Tigres do México fez uma ótima classificação. O Boca foi o primeiro lugar geral merecido. Mesmo o River teve grandes dificuldades. Destaques, além dos times brasileiros, são o Independiente de Santa Fé e o Racing da Argentina. 

E olhando para como foi essa primeira fase, tivemos jogos excelentes, que além de técnica, demonstraram aquilo que nós já conhecemos da Libertadores: Raça e o coração na chuteira. Ao passo que na Liga das Campeões tivemos ótimos jogos sim, mas também alguns mixoxos 0 x 0 nas quartas de final onde os times não procuraram o ataque. 

Dentre alguns dos jogos mais interessantes, aqueles do Boca foram dos melhores. O grupo da morte também teve demonstrações de técnica e emparelhamento, e infelizmente para o papa, o San Lorenzo levou a pior. Corinthians e São Paulo fizeram dois jogos iguais, onde houve intenso domínio técnico e tático do time vencedor. Mas os que mais me chamaram a atenção foram os jogos do Inter e do Tigres. O Inter conseguiu a façanha de golear o Universidade do Chile por 4 x 0 em Santiago, e quase perder do Emelec em casa, ganhando por 3 x 2 com o coração na chuteira. E o que dizer de Juan Aurich 4 x 5 Tigres? O jogo que classificou o River Plate teve viradas e emoção até o fim, Foi o jogo que mais me impressionou pelos gols e pela emoção envolvida. Veja abaixo os lances:




Agora a Libertadores nos traz nada mais nada menos que três super classicos nacionais, dentre eles: Internacional x Atlético Mineiro, São Paulo x Cruzeiro e especialmente Boca Juniors x River Plate. Todos estes times, excetuando o River, com um bom nivel técnico. Para quem pensa que a Libertadores está devendo, talvez seja bom dar uma ligada na TV e assistir. Quem sabe você não vai se surpreender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário