segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pitacos do Brasileirão - Não é possível falar em favorito

Terminada a terceira rodada, quatro times dividem a primeira posição: Sport-PE, Goiás, Corinthians e São Paulo. Todos com sete pontos, ainda é muito cedo para falar em favorito. Duas rodadas seriam o suficiente para colocar estes mesmos times na parte de baixo da tabela, ainda mais com as próximas rodadas recheadas de clássicos. 

Nenhum time se destacou pelo bom futebol vistoso. O Atlético Mineiro, sensação do final de semana passado, ficou vendido ao xará Paranaense. A única equipe que teve uma vitória com V maiúsculo foi o São Paulo, que finalmente fez valer o seu bom elenco. 

Ponto negativo foi a fraca média de gols, com metade dos jogos terminando em placar simples. No 0 x 0 no Maracanã, que praticamente só teve futebol no segundo tempo, ambas as equipes tiveram chances de faturar, mas o Flu parou nas mãos e pés de Cássio e o Corinthians no erro do seu próprio atacante. Corinthians que virou uma grande incógnita. O Futebol já não é mais o mesmo do começo do ano e logo o ataque titular vai sair. A última partida de ambos os jogadores - Guerrero e Emerson - deve ser justamente o clássico.


E por falar em clássicos, o próximo final de semana promete, com Palmeiras x Corinthians e Fla x Flu e um intervalo de apenas três dias até a quinta rodada. Talvez, depois disto, possamos falar em favoritos para a Libertadores. 

Destaque dos gols foi o da vitória da Chapecoense sobre o Santos - uma bala de Apodi. 



Claro, tudo pode mudar com a abertura da janela de transferências da Europa, em 1º de julho, que só termina em 31 de agosto. Só aí, podemos falar que o Brasileiro definitivamente começou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário